FOTOS Natasha Monteiro/Câmara Forquilhinha Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Câmara de Vereadores de Forquilhinha realizou nesta segunda-feira (2) a 1ª Sessão Ordinária de 2026, marcando oficialmente o início do segundo ano da 10ª Legislatura. Com a retomada dos trabalhos legislativos, os vereadores reafirmaram o compromisso com a população e com a busca por soluções voltadas ao desenvolvimento do município e à melhoria da qualidade de vida dos forquilhinhenses.
A sessão foi pautada pela retomada das atividades parlamentares, com a leitura e justificativa dos Projetos de Lei nº 001/2026, nº 002/2026 e nº 003/2026, encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

Prefeito destaca investimentos previstos
O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), concedeu a palavra ao prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que esteve presente na sessão e deu início oficial ao ano legislativo.
“Quero destacar a importância do Poder Legislativo, pois sabemos que a Câmara de Vereadores é a representatividade popular de todos os cidadãos de Forquilhinha”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.
Neguinho também destacou os investimentos previstos para o município ao longo do mandato.
“No total, serão R$ 1,5 bilhão investidos em oito anos de mandato. Além disso, estão previstos R$ 55 milhões no Porto Seco e uma parceria com a Ferrovia Tereza Cristina”, complementou na tribuna.
Compromisso com transparência e participação
Em seu segundo ano consecutivo como presidente da Casa Legislativa, o vereador Célio Elias também utilizou a tribuna para reforçar as diretrizes do Legislativo em 2026.
“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a participação cidadã e o desenvolvimento da nossa comunidade, para que juntos possamos construir um futuro melhor para todos os munícipes”, destacou.
Composição do Legislativo de Forquilhinha
Mesa Diretora
Célio Elias (PT)
Laísa Figueredo (PSDB)
Ivone Minatto (PSD)
José Nardi (PSD)
Demais vereadores
Hildo Gonçalves (PSD)
Anderson Coral (PSDB)
Charles Hunter (PSD)
Felipe Dordete (PP)
Edésio Loch (União Brasil)

