FOTOS Natasha Monteiro/Câmara Forquilhinha Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Câmara de Vereadores de Forquilhinha realizou nesta segunda-feira (2) a 1ª Sessão Ordinária de 2026, marcando oficialmente o início do segundo ano da 10ª Legislatura. Com a retomada dos trabalhos legislativos, os vereadores reafirmaram o compromisso com a população e com a busca por soluções voltadas ao desenvolvimento do município e à melhoria da qualidade de vida dos forquilhinhenses.
A sessão foi pautada pela retomada das atividades parlamentares, com a leitura e justificativa dos Projetos de Lei nº 001/2026, nº 002/2026 e nº 003/2026, encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

Prefeito destaca investimentos previstos
O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), concedeu a palavra ao prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que esteve presente na sessão e deu início oficial ao ano legislativo.
“Quero destacar a importância do Poder Legislativo, pois sabemos que a Câmara de Vereadores é a representatividade popular de todos os cidadãos de Forquilhinha”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.
Neguinho também destacou os investimentos previstos para o município ao longo do mandato.
“No total, serão R$ 1,5 bilhão investidos em oito anos de mandato. Além disso, estão previstos R$ 55 milhões no Porto Seco e uma parceria com a Ferrovia Tereza Cristina”, complementou na tribuna.
Compromisso com transparência e participação
Em seu segundo ano consecutivo como presidente da Casa Legislativa, o vereador Célio Elias também utilizou a tribuna para reforçar as diretrizes do Legislativo em 2026.
“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a participação cidadã e o desenvolvimento da nossa comunidade, para que juntos possamos construir um futuro melhor para todos os munícipes”, destacou.
Composição do Legislativo de Forquilhinha
Mesa Diretora
-
Célio Elias (PT)
-
Laísa Figueredo (PSDB)
-
Ivone Minatto (PSD)
-
José Nardi (PSD)
Demais vereadores
-
Hildo Gonçalves (PSD)
-
Anderson Coral (PSDB)
-
Charles Hunter (PSD)
-
Felipe Dordete (PP)
-
Edésio Loch (União Brasil)