Tubarão
Os recursos das empresas desclassificadas ou que não aceitaram o resultado do pregão ocorrido no início deste mês para a aquisição de câmeras de segurança pelo estado de Santa Catarina deve ser analisado até o fim da próxima semana.
De acordo com a presidenta da comissão de licitações da secretaria de estado de segurança pública, a pregoeira Luciana Pinto Maciel, além da análise dos recursos, deverá ocorrer também a homologação das vencedoras. A partir da homologação, as empresas terão em torno de 20 dias para entregar os materiais.
No início deste mês, a secretaria realizou o pregão para a aquisição de câmeras de videomonitoramento, 12 empresas participaram do processo. O estado instalará 14 centrais de monitoramento no estado, e uma delas será em Tubarão.
Na cidade, apenas oito câmeras serão instaladas – o projeto previa 36. A previsão é que em aproximadamente seis meses os pontos de monitoramento estejam instalados e funcionando. O Batalhão da Polícia Militar será adaptado para receber a central de videomonitoramento.

