Rafael Andrade
Imbituba
Sete times brigam por três vagas na semifinal da Divisão Principal do Campeonato Catarinense hoje. É a nona e última rodada do returno da competição. O CFZ Imbituba pode conquistar a classificação com uma simples vitória contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.
Apenas o líder do returno e da classificação geral, o Avaí, já está classificado. A Chapecoense e o Juventus, já rebaixados, cumprem tabela, mas prometem esforço total contra os seus adversários. O Joinville conquistou o primeiro turno do campeonato em cima do Leão da Ilha e pretende vencer a Chapecoense para tentar a classificação, mas depende de outros resultados.
A Águia do Litoral depende das próprias forças. Mas o Brusque também tem chances e jogará com o time ofensivo. O Figueirense, vice líder e favorito para conquista de uma das três vagas restantes, enfrenta o Criciúma, que ganhou empolgação após a vitória sobre o CFZ, no último domingo.
O Atlético de Ibirama, que enfrenta o lanterna absoluto Juventus, na Baixada, também tem boas chances se vencer. Na mesma situação, o Metropolitano encara o Avaí em partida dificílima.
A rodada tem tudo para ser emocionante, já que definirá a continuação das atividades de muitos clubes. Se a Águia perder e não conseguir classificar-se, por exemplo, pode dispensar os jogadores e a comissão técnica logo após o jogo. Neste caso, o clube voltará às competições apenas em janeiro do próximo ano.

