Florianópolis
Ontem, milhares de torcedores compareceram nas bilheterias da Ressacada para garantirem o ingresso para o clássico da capital. O Avaí recebe o Figueirense, na Ressacada, neste domingo, às 16 horas, na final do segundo turno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense.
O técnico do Figueira, Márcio Goiano e Chamusca, do Leão da Ilha, ainda treinam os seus jogadores que pretendem fazer um espetáculo. Márcio Goiano comandou um trabalho coletivo no campo Laudares Capela. Fez testes e estudou as melhores opções para a montagem da equipe que deverá iniciar a partida.
Sem o lateral direito Lucas e o volante Jeovânio, suspensos, o comandante alvinegro observa os atletas disponíveis para que tome as melhores escolhas e consiga alcançar o objetivo, o título do returno.
Hoje, às 15 horas, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela do Figueira, ocorre mais um trabalho intenso em busca da preparação ideal.
Já no Avaí, após alguns exames realizados ainda em Porto Alegre, após o jogo contra o Grêmio – pela Copa do Brasil – o departamento médico trouxe a notícia que as lesões no atacante Vandinho e o meia Sávio não são graves.
Segundo o médico Luiz Fernando Funchal, os jogadores são medicados e devem ficar em repouso até amanhã, mas voltam para o clássico. O Azurra também treina hoje, no Centro de Treinamento do Avaí, na Ilha. Chamusca também não decidiu qual será a equipe titular.
Números do clássico
Jogos: 390
Vitórias do Figueirense: 138
Vitórias do Avaí: 126
Empates: 126
Gols do Figueirense: 503
Gols do Avaí: 543
Tigre anuncia contratações
O Criciúma contratou, ontem, quatro reforços para o restante da temporada. Os atletas vieram indicados pelo técnico Argel e, dentro dos próximos dias, devem ser apresentados.
O primeiro reforço trata-se de um velho conhecido do Tigre. O atacante Marcos Denner atuou com a camisa tricolor em 2004, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador é o maior artilheiro da história do clube em participações na principal divisão do futebol nacional, com 14 gols. Hoje com 33 anos, ele vem do Juventude para reforçar o setor ofensivo.
Destaque do São José de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho deste ano, o meia esquerda Pedro Carmona virá para suprir uma carência no grupo. Aos 22 anos, passa a ser o único jogador de meio campo canhoto e chega com o aval do comandante. Também do Campeonato Gaúcho, o Tigre traz o volante Chicão, do Novo Hamburgo. As atuações do atleta de 25 anos chamaram a atenção do treinador Argel.
Outro atleta de 25 anos que assina com o Tigre é o zagueiro Nino. O jogador disputou, neste primeiro semestre de 2010, o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Grêmio Catanduvense.

