Imbituba
O último domingo, com certeza, entrou para a história do futebol imbitubense. Um grande feito, e o torcedor teve participação fundamental tanto no incentivo como em comportamento. Neste dia, o CFZ Imbituba venceu o Avaí por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha é o representante da primeira divisão do futebol nacional.
“Quero parabenizar o nosso torcedor. Só temos que agradecer. Pois eles dão show nas arquibancadas do Ninho de Águia. Já ganhamos adeptos de toda a região”, ressalta o presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho. Ele salienta que, agora, o time está com os pés no chão e tem alicerce para correr atrás de mais apoiadores. Pois a vaga na elite do estadual do próximo ano já está garantida. É o único time representante da Amurel. Os outros dois representantes do futebol profissional, Hercílio Luz e Atlético Tubarão, estão na segunda divisão catarinense.
A vitória de domingo mostra que é preciso acreditar em um trabalho desenvolvido com muita seriedade. O CFZ ocupa a terceira colocação no returno da competição e está em quarto lugar na classificação geral. Escapou de qualquer possibilidade de ser rebaixado com quatro rodadas de antecedência e busca a classificação às semifinais. “Mostramos que temos condições de alçar voos maiores”, enfatiza Robertinho.
Amanhã, o time vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, no Estádio João Marcatto, às 20h30min. E, no próximo domingo, às 17 horas, a Águia do Litoral volta a jogar em casa, desta vez contra a Chapecoense.
Médico do Avaí confirma:
Sávio está fora do clássico
O meia Sávio (foto) está fora do clássico decisivo com o Figueirense, amanhã, na Ressacada, em Florianópolis. Ontem, o jogador chegou na Ressacada mancando, com um entorse no tornozelo, e foi vetado pelo médico Luiz Fernando Funchal.
Sávio machucou-se no jogo contra o Imbituba, domingo, quando saiu substituído durante a partida. O departamento médico do Avaí ainda não deu uma previsão de quanto tempo ele precisará ficar em tratamento.
Sem Sávio, o técnico Péricles Chamusca começa a se preocupar com quem será o substituto do camisa 10 no clássico que vale a liderança do returno do Campeonato Catarinense. Robinho e Davi são algumas opções.

