Florianópolis (SC)
A vantagem do empate não faz parte do discurso dos jogadores do Avaí à decisão do returno do Campeonato Catarinense, neste domingo, às 16 horas, contra o Figueirense, na Ressacada. O meia-atacante Sávio, dúvida para o clássico, afirma que o time precisa buscar a vitória desde o início da partida.
“Temos que esquecer o fator empate. O resultado realmente é bom para nós, mas se entrarmos em campo pensando nisso, pode complicar. Temos que jogar para frente e buscar a vitória. Com o resultado positivo, vamos com tudo para a grande final, contra o JEC”, frisa Sávio.
Sobre a possibilidade de ficar fora da partida, o meia revela que ainda sente dores musculares, mas sabe que a lesão não é grave. Ele faz tratamento intensivo com medicamentos anti-inflamatórios para ter condições de treinar neste sábado e, quem sabe, ser escalado no domingo.
O artilheiro do Catarinense, William, do Figueira, espera muita provocação por parte dos jogadores do Avaí. Ele, que já marcou 13 gols no Estadual, é uma das principais armas do Figueirense para buscar o título do returno e a vaga na decisão contra o Joinville.
“Será um confronto de muita pressão, alguns jogadores vão querer cutucar. Mas não podemos cair na pilha do adversário”, alerta o atacante alvinegro, que está pendurado com dois cartões amarelos.

