Rafael Andrade
Imbituba
O contrato de 11 jogadores do CFZ Imbituba foi encerrado automaticamente com a desclassificação do time, após a derrota contra o Brusque, na noite de quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Além dos atletas que já deixaram o clube, o agora ex-técnico Joceli dos Santos não renovou o contrato e também deixou ao comando da equipe.
O time tem um novo desafio. Disputará a Copa Santa Catarina daqui a 30 dias. No dia 9 de maio, o CFZ estreia contra o Atlético, em Ibirama.
Segundo o presidente da Águia do Litoral, Roberto Rodrigues, o Robertinho, os jogadores que recebiam os maiores salários foram embora neste momento. “Não tínhamos motivos para mantê-los no elenco. Eles nos auxiliaram muito e, com este trabalho de equipe, conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era nos manter na elite do futebol estadual”, explica Robertinho.
A maioria dos dispensados atuava na equipe titular. Agora, a Águia, que surpreendeu ficando em quarto lugar geral do campeonato, dará oportunidades aos atletas da região. “Outras contratações serão efetuadas. Alguns treinadores já foram cogitados pelos diretores para assumir no lugar de Joceli, mas ainda não definimos. Em relação aos atletas, não podemos ter uma folha salarial alta como tínhamos no Catarinense. Na Copa Santa Catarina, com certeza, vamos revelar talentos”, informa Robertinho.
“É claro que fica a frustração pelas três últimas derrotas no campeonato, quando vimos que era possível. A campanha foi maravilhosa”, conclui o diretor de futebol Fabiano Pierri.

