
A centenária Casa dos Arcos, em Pedras Grandes, é o cenário escolhido para um recital de violão com o músico tubaronense Artur Bianchini. O violonista clássico e tradutor juramentado que vive na Itália há cerca de oito anos fará uma apresentação especial no local onde chegaram os primeiros imigrantes italianos, no fim do século 19. Aos 31 anos, Artur tem formação clássica, mas também mergulha na música mediterrânea e na Bossa Nova. Ele é o primeiro artista que se apresentará na série de recitais que ocorrerão este ano na edificação onde já moraram imigrantes italianos, seus descendentes e engenheiros da Ferrovia Tereza Cristina. O casarão, recentemente adquirido pela Prefeitura de Pedras Grandes, guarda uma memória afetiva dos tempos da colonização italiana, além de ser um dos mais belos cartões postais da região pela sua imponente arquitetura.
O recital viajará pelas música dos séculos 19 e 20 e apresentará obras-primas da música espanhola, italiana e brasileira, entre elas grandes clássicos de autoria de renomados compositores. A apresentação de Artur Bianchini será gravada e terá imagens de drone, som espacial 8K e conteúdo extra 360°, mostrando o cenário noturno, com a fachada iluminada do antigo casarão símbolo da imigração italiana. O projeto é dirigido pelo jornalista Júlio Cancellier e será exibido no dia 1º de setembro nas redes sociais. Para assistir, basta acessar a página da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Pedras Grandes e escolher por qual rede você prefere ver o espetáculo. Serão disponibilizados links para o Instagram, Youtube e Facebook..
Fonte: Prefeitura de Pedras Grandes
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul