Após 11 anos dedicados ao jornalismo impresso, a tubaronense Marina de Albuquerque passou a dedicar-se a escrita autoral de literatura e poesia. Suas experiências de vida foram o ponto de partida para a obra “A casa na lua”, lançada no Centro Municipal de Cultura e Museu Willy Zumblick nesta última semana. No romance, Marina conta a história fictícia de personagens que vivem em uma vila de pescadores. “É muito especial ter sido tão bem recebida pela Fundação de Cultura da cidade onde nasci. Espero que façamos muitos outros projetos relacionados à literatura“, destaca Marina. O livro é o primeiro de uma série dedicada a experiência de oito anos pelo nordeste brasileiro.
“Para entender o comportamento humano é preciso convivência e observação. A natureza é o palco perfeito para que o ser humano enxergue a si mesmo. Este livro é a aventura perfeita para os amantes da natureza, da alegria de viver e a todos que se questionam sobre o significado da própria existência e missão na vida”, resume Marina. Em setembro, a tubaronense participa da Bienal do Livro de São José, entre os dias 7 a 11, onde lança sua obra junto com outras integrantes da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb), entidade que Marina integra.
Fonte: Prefeitura de Tubarão
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
