Imbituba
O CFZ Imbituba ainda está invicto em seu estádio, desde quando o time iniciou as atividades, no fim de 2008. Foram 16 partidas, 14 vitórias e dois empates em casa. A Águia do Litoral enfrenta o lanterna da competição, o Juventus, hoje, às 20h30min, em partida válida pela 6ª rodada da Divisão Principal do Campeonato Catarinense.
Após cinco rodadas, o CFZ mostrou que tem força e condição de lutar em igualdade com qualquer equipe do campeonato. O técnico Joceli dos Santos considera que a partida de hoje será mais uma batalha difícil. “Este será, com certeza, o jogo mais difícil da equipe até hoje em casa. O nosso adversário necessita muito do resultado e nós precisamos ter o máximo de atenção, não podemos desligar nem um minuto sequer. Eles vêm com tudo, pois querem sair da lanterna”, avalia Joceli.
No treino de ontem, o técnico trabalhou focado no posicionamento da equipe em campo, bolas paradas e cruzamentos na área. “Qualquer desatenção em campo pode fazer toda a diferença. É um jogo muito complicado. O Juventus precisa muito do resultado, assim como para nós uma vitória fazerá toda a diferença na tabela”, frisa.
Juventus contrata dois zagueiros
Após a dispensa de Thurram, a diretoria do Juventus anunciou a contratação de dois novos zagueiros: Wendel, 25 anos, que em 2009 atuou pelo Brasiliense na Série B do Campeonato Brasileiro, e Reginaldo Nascimento, 35, com passagens por grandes clubes como Coritiba, Atlético Mineiro e Bahia, além de Matsubara (PR) e Irati (PR). Os dois juntaram-se ao elenco e ontem mesmo já iniciaram os treinos.
O técnico Belmonte quer contar com a dupla para o jogo de hoje, em Imbituba, onde o Juventus encara o CFZ Imbituba e tentará sua primeira vitória no Catarinense. Além da dispensa de Thurram, a zaga do Juventus perdeu Ricardo, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o volante-zagueiro Carlos Sa, também suspenso com três cartões amarelos.

