Um celular encontrado por acaso na rua em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, levou à prisão de um homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. Ele foi localizado no Hospital São José, onde estava envolvido em outra ocorrência.
Segundo a delegada Roberta Franco França, o aparelho foi achado por uma pessoa que caminhava pela região central da cidade na terça-feira (29). Por não conter senha, a pessoa conseguiu acessar o conteúdo e, ao encontrar imagens suspeitas, acionou a Polícia Militar.
“Como o aparelho não tinha senha, na tentativa de identificar o dono, a pessoa abriu o celular e acabou vendo as fotos. Então, ela chamou a PM para entregar o celular e comunicou o que encontrou”, afirmou a delegada.
Prisão no hospital após confusão
Ao receber as informações, a Polícia Militar localizou o suspeito no Hospital São José, onde ele estava envolvido em uma ocorrência distinta. Segundo os agentes, o homem havia sido levado ao hospital pelos bombeiros após estar bêbado na rua. No local, começou a agredir verbalmente os funcionários e proferir insultos racistas contra um deles.
“Ele estava bêbado na rua e foi levado pelos bombeiros ao hospital, onde começou a causar confusão, xingando e querendo agredir fisicamente os funcionários”, disse a delegada.
O homem foi preso em flagrante por injúria racial. A partir da identificação, a Polícia Civil passou a investigá-lo também por armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil.
Suspeito já era investigado por outro crime
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), o homem já era alvo de outro inquérito desde 2024, por suspeita de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha.
O celular foi apreendido para realização de perícia e aprofundamento da investigação. O caso segue em apuração pela Polícia Civil de Santa Catarina.