FOTOS Divulgação Notisul
Reunião no dia 30 de julho vai reunir empresários, Sebrae e Prefeitura para colocar em prática ações do Place Branding “Centro de Tubarão no Coração de Todos”.
Marca ganha vida com estratégias para movimentar o Centro da cidade
Após a criação da marca “Centro de Tubarão no Coração de Todos”, resultado do projeto Place Branding promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal, o movimento agora entra em uma nova fase: tirar o planejamento do papel e transformar o centro em um espaço ainda mais vivo, atrativo e conectado à comunidade.
A marca já está nas ruas, estampada em materiais de comunicação visual, mas o trabalho vai além do design. “Agora queremos retomar a governança, reunir novamente o grupo e colocar o projeto em prática”, explica Renata Goulart Fernandes, analista de Projetos no Sul do Sebrae.
Próximo passo será dado em reunião com lideranças no dia 30 de julho
Uma nova reunião com empresários, poder público e entidades como a CDL está agendada para o dia 30 de julho. O encontro visa alinhar as próximas ações do projeto, promovendo integração entre prefeitura, setor privado, Sebrae e comunidade.
Renata reforça que o objetivo também é desmistificar o conceito de Place Branding: “É preciso mostrar que essa marca é viva, tem propósito e orienta ações que conectam as pessoas ao centro da cidade”.
Cidade pulsante e inspirada em novas dinâmicas urbanas
O projeto parte da ideia de uma cidade de 15 minutos, onde tudo pode ser resolvido em curtas distâncias, transformando o centro em um polo de convivência, comércio, lazer, cultura e moradia.
Três eixos principais orientam as ações do projeto:
Inovação que Move
Experiência que Vibra
Gente que Pulsa
Esses pilares vão guiar ações de ocupação dos espaços públicos, eventos, revitalizações e capacitações, tudo para reforçar o senso de pertencimento e o protagonismo do centro.
Parceria que fortalece empreendedores e atrai desenvolvimento
Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Samuel Silva, a parceria com o Sebrae é essencial: “Fortalece os empreendedores e transforma o centro em um local mais atrativo para todos”.
O Place Branding foi desenvolvido dentro do programa Cidade Empreendedora, que contempla também o bairro Oficinas e já beneficiou até 30 empresas com consultorias, oficinas e missões técnicas.
“É um movimento estratégico, que cria posicionamento, fortalece a economia local e torna o centro um lugar vivo e cheio de significado”, resume o gerente regional do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.
No dia 23 de julho, representantes do Sebrae e da Prefeitura visitarão os empresários para apresentar detalhes do projeto e reforçar o convite à participação ativa no movimento.