Fortes chuvas e ventos atingiram o município de Rio das Antas provocando destelhamento de três residências. A cobertura metálica do estacionamento de um supermercado desabou
Tubarão
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta às 19 horas deste domingo (28), informando que nas próximas três horas, segue a condição de chuva fraca em Santa Catarina, podendo ser moderada por alguns instantes, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
A chuva desse fim de semana deixou a população de algumas cidades catarinenses preocupada com o risco de deslizamentos e alagamentos. De sexta-feira (26), até este domingo já houve registros de ocorrências em diversas regiões do Estado. A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio das coordenadorias Regionais da Defesa Civil, acompanha a situação nos municípios.
Ocorrências pontuais foram registras em Balneário Camboriú de sábado para domingo. Houve queda de árvore e deslizamentos. Ninguém ficou ferido. A prefeitura forneceu lona. Em Concórdia, também houve deslizamento isolados. Ninguém se feriu.
Outros pontos isolados foram registrados em Ascurra, Apiúna, Brusque, Gaspar, Blumenau, Guabiruba, Rio dos Cedros e Rodeio. Após a forte chuva e alto volume pluviométrico, houve pontos de alagamentos, enxurrada e deslizamentos. Ninguém se feriu. A Defesa Civil Municipal trabalha no levantamento de dados, acompanha as situações no local e monitora o nível dos rios.
Na Serra do Rio Do Rastro, em Lauro Muller houve deslocamento de rocha e terra. Com as chuvas intensas, o solo ficou bastante úmido, ocasionando alguns pontos de deslocamento de pequenos blocos de rocha e um pouco de terra. Não houve comprometimento do tráfego, apenas entupimento da calha de drenagem.
Em Arvoredo, a movimentação de massa numa área de 10m de comprimento por 10m de altura por 5m de profundidade, causado pelo excesso de chuva e obra de terraplanagem mal feita onde executaram um corte no terreno num ângulo reto na Rua Projetada no Conjunto Habitacional Arvoredo. A prefeitura realocou uma família por estar em área de risco.
Já no Sul do estado, também ocorreu queda de muro próximo a uma residência em Criciúma, por volta das 23h de sábado. Com o deslizamento de terra, além de o muro ficar danificado, um poste também ficou inclinado. Em Orleans, uma barreira caiu sobre uma estrada, interrompendo o trânsito momentaneamente em meia pista.
