Início Geral Clube Social Urbano da Passagem, em Tubarão: Novos tempos estão por vir…

Clube Social Urbano da Passagem, em Tubarão: Novos tempos estão por vir…

Quando a comunidade se organiza e batalha por algo com verdade, o panorama pode ser modificado e para melhor

Tubarão

Promessa é dívida! Diz o ditado. É antigo, mas continua a valer nos dias atuais. E quando se trata do envolvimento de órgãos públicos e população, esta situação torna-se ainda mais importante e comprometedora.

Os associados do Veterano Independente da Passagem (Vip), em Tubarão, sabem muito bem disso. A situação física e o abandono do Centro Social Urbano daquela localidade é um problema que se arrasta há muito tempo.

E acabou virando até em um local de ponto de usuários de drogas. Mas isso, agora, ao que parece, é algo do passado. Há cerca de dois meses, acendeu uma luz no fim do túnel. Nesta sexta-feira (3-3) pela manhã, o clima no lugar era de alegria e satisfação em ver que o atual cenário está diferente, promissor, e as belas histórias ocorridas no clube podem voltar a virar realidade.

A fachada do Centro Social Urbano está limpa – o último forte vendaval acumulou muitos galhos – e os vestiários foram reformados. Porém, muito ainda está por vir. Quando a comunidade se organiza e batalha por algo com verdade, o panorama pode ser modificado e para melhor. “Faltam palavras para dizer, em dois meses conseguimos o que não ocorreu nas outras gestões. Sinto-me muito contente por ter sido atendido nessa administração. Só tenho elogios, fomos na prefeitura e os resultados começaram a aparecer”, emociona-se o presidente do clube e líder do bairro, Antônio Marcelino, o Toninho da Passagem.

O chefe de gabinete da prefeitura, Laércio Menegaz Júnior, destaca que o local não é somente utilizado pelos veteranos, pois é da comunidade; crianças, jovens, escolas, enfim, todos podem usufruir. Ele prontamente acompanha o processo desde que foi procurado. “Isso mostra que quando os moradores, os interessados por um objetivo se organizam e procuram o poder público, parcerias podem ser feitas. Esperamos que outras apareçam”.

Laércio reconhece a dedicação de todos os envolvidos. “Em nome do prefeito, agradeço à equipe da Secretaria de Obras, por meio do Joel da Farmácia, ao Júlio Kuriskinho, presidente da Funat, e a todos que estão aqui nessa batalha para que possamos erguer este clube tão querido desta localidade”, engrandece.

E neste sábado, o gramado volta a brilhar. Tem disputa, às 16 horas, entre o Vip da Passagem contra os veteranos de Morro da Fumaça.

 

Sair da versão mobile