Florianópolis
A assinatura entre o governo do Estado, por meio do Fundam 1, com a prefeitura de Laguna, no valor de R$ 1,8 milhão, para a pavimentação asfáltica de 2,3 quilômetros para o trecho Ponta do Daniel -Parobé, no Distrito de Ribeirão Pequeno, ocorreu na tarde desta terça-feira. O ato foi firmado entre o governador Eduardo Pinho Moreira e o prefeito da Cidade Juliana, Mauro Candemil.
O projeto desta segunda fase contempla a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária. O trecho complementará os outros 4,8 quilômetros, da primeira etapa, em fase de execução entre o Bananal e Ponta Daniel. A estrada completa terá quase oito quilômetros asfaltados.
Esperada há mais de 50 anos pela comunidade, formada principalmente por agricultores e pescadores, a obra beneficiará mais de 500 famílias das seguintes localidades: Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande e Madre.
Além de facilitar o deslocamento dos moradores que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas. Também melhorará o fluxo de visitantes e turistas, assim como o desenvolvimento do turismo rural. A localidade vem se destacando na região pelo incremento dos restaurantes a base de frutos do mar e recebe muitos visitantes nos finais de semana.