Início Educação Porto de Imbituba renova convênio com Unisul para integrar formação acadêmica e...

Porto de Imbituba renova convênio com Unisul para integrar formação acadêmica e prática profissional

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

O Porto de Imbituba renovou, nesta semana, o convênio com o programa Unisul Dual, reforçando a parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para promover uma formação mais completa aos estudantes, unindo teoria e prática no ambiente portuário. A cerimônia de assinatura ocorreu no campus da Unisul em Tubarão.

Representando o Porto de Imbituba, estiveram presentes o diretor-presidente Christiano Lopes, o diretor de Gestão e Finanças, Alexandre Pinter, o chefe de Auditoria Interna, Murilo Medeiros, e o assessor de diretoria, João Fernandes. Esta é a segunda edição do convênio, que amplia a integração entre o setor produtivo e a academia.

Ensino aplicado à realidade do setor portuário

Por meio do convênio, os estudantes da Unisul poderão desenvolver projetos acadêmicos com base na realidade do Porto de Imbituba, propondo soluções, inovações e qualificações voltadas à melhoria contínua das operações portuárias. A parceria reforça o papel do Porto como modal logístico essencial para o desenvolvimento da região Sul de Santa Catarina.

“Acreditamos que os estudantes de hoje são os futuros gestores, fornecedores e clientes do Porto. Por isso, investir em uma formação que una teoria e prática traz benefícios mútuos e fortalece a economia regional”, afirmou Christiano Lopes, diretor-presidente do Porto de Imbituba.

ESG e compromisso com o desenvolvimento regional

A iniciativa também está alinhada ao eixo “S” (social) da agenda ESG Portuária, conforme destacou o chefe de Auditoria Interna, Murilo Medeiros. “A parceria valoriza tanto os profissionais do Porto, que contribuem com o processo formativo, quanto os estudantes e professores, que também agregam conhecimento à nossa operação”, pontuou.

Para a Unisul, a iniciativa reafirma o papel da universidade no desenvolvimento regional e na conexão com o setor produtivo. “Proporcionar aos nossos alunos a vivência prática no Porto de Imbituba contribui de forma decisiva para sua formação cidadã e profissional”, afirmou Dalci Mendes Almeida, coordenadora da Área de Negócios, Administração e Direito da universidade.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile