Tubarão
Léo Costa não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida do Hercílio Luz. Contratado para a disputa da Copa Santa Catarina, o volante se prepara para o primeiro clássico entre Peixe e Leão.
“Sabemos da grande qualidade dentro da equipe do Tubarão e tem uma pimenta, a mais que é clássico. A gente tem consciência do que esse jogo representa para a cidade de Tubarão, e é uma semifinal, lutando por uma vaga na Copa do Brasil, tirar esse título que hoje é do Tubarão. Tem muitos motivos para tornar esse jogo inesquecível. E não tem favorito. Clássico nunca tem favorito. Não importa em que se circunstancias forem, clássico é 50 a 50”, revela o jogador.
Por outro lado, o meia Bruninho já conhece a sensação de entrar em campo diante do rival.
“Tive a oportunidade de jogar um clássico contra o Tubarão no Estadual e sei bem como é. Claro que mata-mata é uma competição a parte, tanto por se tratar de um clássico. Com certeza vão ser dois jogos muito difíceis, e o nível de concentração vai ter que ser altíssimo”, afirma.
Os dois jogadores são peças fundamentais no time de Edson Vieira. Léo é titular absoluto, e se mostra bem adaptado. “Eu estou muito feliz aqui no Hercílio. Fui recebido muito bem por jogadores, funcionários. Isso facilitou muito a adaptação aqui. E o Edson é daquele cara que te elogia em público e as duras ele te dá em particular. Tem me ajudado muito. Tenho muito defeitos também e ele é um educador e tenta corrigir. Só tenho a agradecer a ele e aos meus companheiros que tem me dando todo o suporte”, destaca o volante .
Já Bruninho, um dos xodós da torcida, participou de todas as partidas na Copinha. “Eu tenho uma cainho muito grande pela torcida do Hercílio Luz. Eles me apoiam muito. E acho que temos que jogar do jeito que estávamos jogando. Uma equipe bastante agressiva”, completa o meia.