Joinville
O Hercílio Luz depende apenas e si para garantir a classificação às semifinais da Copa Santa Catarina, com duas rodadas de antecipação. Neste sábado, o Leão do Sul encara o Fluminense, às 15h, na Arena Joinville, e se vencer, sai com a vaga assegurada.
Com sete pontos de vantagem sobre o Joinville, terceiro colocado, e nove a serem disputados, apenas uma sequência improvável de resultados tiraria a classificação do Hercílio Luz. Mesmo assim, o técnico Edson Vieira quer confirmar a vaga o mais rápido possível.
“Existe uma possibilidade, remota, mas no futebol temos que ter os pés no chão. Ainda não estamos classificados, então temos que ter respeito para os adversários. A primeira meta é classificar e a outra é terminar em primeiro no grupo”, afirma o treinador.
O Leão do Sul pode até mesmo confirmar o primeiro lugar no grupo. Para isso, além de vencer o Fluminense, precisa torcer para que o Figueirense não vença o Metropolitano, em Blumenau.
“Meu objetivo é trazer o segundo jogo do mata-mata para cá. Trazer para o nosso público. Meu sonho é não ter nenhum lugar sobrando aqui. Quero que isso aqui encha. Meu sonho é ver encher o estádio”, revelou Vieira.
Desfalques e mistério
O treinador hercilista não revelou o time que entrará em campo. Mas desta vez, o mistério sobrou até mesmo para os atletas.
“Ainda não dei o time que vai jogar nem para os próprios jogadores. Até como uma forma de motivá-los, para que não tenha acomodação”, relata.
A única certeza, é que o time, mais uma vez, terá os desfalques de Lima e Adriel. A dupla, que está lesionada desde a sexta rodada, chegou a treinar com o grupo durante a semana, mas não viajou com a delegação.
“A gente fica na torcida para que eles possam estar à disposição na quarta, porque nós temos um problema aqui que são os cartões. Temos jogadores que jogaram todos os jogos que estão pendurados. Estamos tentando criar uma estratégia do que fazer com os cartões. Então eu gostaria muito de poder classificar nesta rodada. Continuamos desfalcados e buscamos colocar os dois pés para dentro de uma vez na classificação”, conta o treinador.
Com poucas chances de classificação, o Fluminense é quinto colocado do grupo A, com seis pontos. Mesmo assim, Vieira prega respeito ao adversário e garante que os jogadores rivais irão encarar o jogo como uma final.
“Eu tenho aqui mensagem de empresário de jogador do Fluminense. O cara me manda vídeo de jogador do Fluminense. Eles querem colocar o jogador deles aqui no ano que vem. Se o cara der a vida aqui, vai chamar a atenção do Hercílio. Os caras vão vir numa final contra nós. Vão vir dar a vida. Então o nosso jogador vai ter que se impor. Eu estou indo para mais uma final. E eu me coloco no lugar de jogador. Eu também tenho que defender o meu”, completa Vieira.