Tubarão
Cinco jogadores do Peixe ganharam um presente especial. Gabriel Carioca, Higor, Kelvyn, Mateus Izidorio e Zé Vitor receberam as camisas utilizadas em suas estreias na equipe profissional, que aconteceram durante a Copa Santa Catarina. Todos eles fizeram parte do grupo que foi vice-campeão do Catarinense Sub-20.
A iniciativa ocorreu após um pedido do lateral-esquerdo Gabriel Carioca de ficar com a camisa que fez na estreia como profissional. O jogador aproveitou bem a chance diante do Inter de Lages, fora de casa, e fez o cruzamento que resultou no gol da vitória, marcado por Fio no último minuto. “Cada um deles recebeu a sua camisa com o número identificado da partida durante a Copa”, revelou o gerente de futebol do Atlético Tubarão, Júlio Rondinelli.
Segundo o dirigente, a oportunidade aos jogadores da base faz parte do planejamento do clube. “Além dos 30 que figuram e treinam diariamente, nós temos mais 20 atletas inscritos na Copa Santa Catarina”, afirmou Rondinelli
Na segunda-feira, na reapresentação após a vitória sobre o Operario de Mafra, o elenco profissional realizou um jogo-treino com a equipe sub-20 do Peixe, que encara o Atlético Paranaense, na quarta, pela Copa Sul. Já a terça-feira foi de folga para o time profissional.
Time em crescimento
Rondinelli avaliou a participação do Tubarão na Copa Santa Catarina e valorizou a invencibilidade da equipe até o momento. “Estamos crescendo e evoluindo dentro da Copa Santa Catarina. O desempenho está sendo refletido nos resultados, estamos invictos. A atuação dos atletas está sendo satisfatória e a tendência é só melhorar”, destaca o gerente de futebol.
O próximo compromisso do Peixe é contra o Inter de Lages, no domingo, às 15h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Os ingressos jà estão à venda na loja do clube, no Farol Shopping, e no site Minha Entrada.
O jogo é válido pela 8ª rodada da competição. Ainda no grupo B, o Marcílio Dias enfrenta o Brusque e o Almirante Barroso recebe o Operário de Mafra.