Tubarão
Ficou para a última rodada a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul Sub-19. Jogando em casa, o Atlético Tubarão teve a chance de encaminhar a classificação, na tarde de ontem, mas em um jogo com arbitragem polêmica, o time foi derrotado pelo Atlético-PR.
Quando o placar estava 2 a 1 para o Peixe, o árbitro William Machado Steffen anulou o gol marcado por Cacique, que ampliaria a vantagem tricolor. Os paranaenses acabaram virando para 3 a 2.
“No primeiro tempo, aproveitamos bem as oportunidades que criamos. Eles voltaram melhor do intervalo, e nós acabamos cometendo alguns erros que não costumamos fazer”, analisa o capitão Kelvyn.
O Tubarão começou melhor o confronto e logo saiu na frente no placar. Com apenas sete minutos, Roberto aproveitando o cruzamento de Mateus Izidorio, desviado por Vinícius, e fez 1 a 0. Aos 21, aproveitando a sobra do goleiro no escanteio batido por Kelvyn, Clebson ampliou.
Na segunda etapa, o Atlético-PR equilibrou o confronto. Com apenas cinco minutos, Christian descontou. O Tubarão chegou a fazer o terceiro com Cacique, aos 24, porém o gol foi anulado pelo árbitro, que alegou falta do atacante. Quatro minutos depois, o Atlético-PR empatou com Lucas Helter, de pênalti. Ele fez também o terceiro, aos 40 minutos.
“Temos que entrar mais concentrados na próxima partida que vale a classificação. Embora o empate nos garanta na próxima fase, vamos em busca da vitória”, completa Kelvyn.
O time comandado por Beto Almeida decide a vaga nas quartas de final com o Figueirense, sábado, em Palhoça. Com três pontos e em quarto na classificação do grupo A, o Peixe joga pelo empate para avançar. Lanterna, o Figueira somou apenas um ponto.