FOTO Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
Criciúma foi palco, na noite desta quarta-feira (8), da edição regional do Prêmio Indústria Eficiente 2025, iniciativa promovida pelo SENAI e pelo Sebrae/SC que reconhece micro e pequenas indústrias catarinenses por sua eficiência, produtividade e inovação.
O evento, realizado nas sedes regionais do SENAI e Sebrae, reuniu empresários, lideranças e representantes institucionais, integrando uma programação estadual que ocorreu simultaneamente em seis cidades de Santa Catarina.
Ao todo, 483 indústrias que participaram do programa Brasil Mais Produtivo, entre julho de 2023 e julho de 2025, foram indicadas ao prêmio, com 80 finalistas regionais selecionadas em diferentes polos do estado.
Reconhecimento à força das pequenas indústrias
Com o tema “Orgulho que inspira”, a premiação reforçou a importância da eficiência como motor de crescimento e competitividade, estimulando o engajamento de empresas em programas voltados ao aumento da produtividade.
“Fazer mais com menos, mais rápido e com propósito é o que move nossa indústria. Santa Catarina tem uma base industrial diversificada e formada, em sua maioria, por micro e pequenas empresas. Cerca de 40% do PIB catarinense vem dessas companhias, que são a verdadeira força motriz da nossa economia”, destacou Valmir Cabral, gerente executivo do SESI, SENAI e IEL.
Ações que impulsionam o setor produtivo
Durante o evento, o gerente regional do Sebrae/SC, João Alexandre, reforçou o papel das pequenas empresas como base da economia catarinense:
“Esse é um momento de reconhecimento e entrega, que marca a conclusão de uma jornada iniciada meses atrás. As micro e pequenas empresas representam mais de 95% dos negócios do país e são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados. Em Santa Catarina, isso é ainda mais visível, e o Prêmio Indústria Eficiente valoriza quem faz a diferença na base da economia”, ressaltou.
A cerimônia contou com painéis, palestras e momentos de networking, criando um ambiente de inspiração e troca de experiências entre empresários e profissionais da indústria.
Vencedor regional: FJS Transportes Industriais
O destaque da noite foi a homenagem às empresas que se sobressaíram no Programa Brasil Mais Produtivo, reconhecidas pela aplicação de boas práticas, inovação e resultados expressivos de eficiência.
O título de Vencedor Regional do Prêmio Indústria Eficiente 2025 ficou com a empresa FJS Transportes Industriais Comércio de Tijolos Ltda, premiada pelo compromisso com a inovação e busca contínua por eficiência nos processos produtivos.