O Golden State Warriors acendeu o alerta após a derrota por 104 a 100 para o Houston Rockets, na noite desta quarta-feira (27), em São Francisco. Isso porque Stephen Curry, de 37 anos, deixou a quadra mancando nos instantes finais da partida após sofrer uma lesão na região do quadríceps da coxa direita. O astro passará por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade do problema.
Curry sentiu a dor depois de um choque com Amen Thompson quando restavam 3min24s para o fim do confronto. A arbitragem marcou inicialmente falta de ataque do jogador dos Rockets, mas, após revisão, reverteu a decisão para falta do armador dos Warriors.
O técnico Steve Kerr mostrou algum alívio ao comentar a situação:
“Quando escutei que era quadríceps, fiquei aliviado. Melhor que tornozelo ou joelho.” — disse.
Atuação discreta e derrota em casa
Mesmo em quadra por 33 minutos, Curry teve números modestos para seus padrões:
14 pontos
6 rebotes
5 assistências
O destaque dos Warriors foi Jimmy Butler, com 21 pontos. Pelo lado dos Rockets, Reed Sheppard brilhou com 31 pontos, sendo o cestinha da noite.
Com o resultado, o Golden State Warriors permanece em 8º lugar da Conferência Oeste, com 10 vitórias em 20 jogos. Já o Houston Rockets segue em grande fase, ocupando o 4º lugar, com 12 triunfos em 16 partidas.
A equipe californiana agora aguarda o resultado da ressonância para saber por quanto tempo poderá ficar sem o seu maior ídolo.

