Tubarão
Há alguns anos, Leandro Adriano, atualmente morando em Tubarão, entrou no mundo das drogas e passou a viver em situação de rua. Neste período foram inúmeros os infortúnios. No entanto, a história que parecia fadada ao fracasso mudou com o apoio de muitas pessoas.
Após viver por um bom tempo em situação de rua, Leandro aceitou passar por tratamento químico e no último domingo, ele e Andresa Espíndola subiram ao altar. “ Nos conhecemos em Braço do Norte. Ele já tinha saído da situação de rua e também da cínica de reabilitação de dependentes químicos. Juntos fomos buscar a Deus e posteriormente o casamento chegou”, conta.
De acordo com Andresa, o casamento ocorrido no último domingo foi um momento único e muito especial. “Buscamos a Deus e desde então temos vivido o seu amor. Lutamos por essa vida nova e a cada dia temos recebido bênçãos”, expõe.
Ela conta que há alguns meses, o casal juntamente com outras pessoas entre elas, os pastores da igreja do Evangelho Quadrangular, do bairro Fábio Silva, em Tubarão, Kátia Pacheco e Fernando da Silva Pacheco, deram início ao projeto Resgate, que leva alimento, conforto e apoio aos moradores em situação de rua. “ Por ter passado por isso, o Leandro foi um dos mais entusiastas. Na maioria das vezes, os moradores vão dormir sem ao menos ter feito uma refeição naquele dia. A iniciativa ocorre um sábado a cada 15 dias, mas o nosso objetivo é que esta ação possa ser realizada com mais frequência. Além disso, também temos colaborado com as pessoas que querem ir para uma clínica de reabilitação”, destaca.
Os alimentos são adquiridos por doações de amigos do grupo e as refeições são preparadas pelos integrantes do Resgate. Conforme Andresa, não há apoio de entidade alguma. “O amor é o nosso principal e essencial ingrediente”, finaliza.