Jailson Vieira
Tubarão
O Dia das Mães está entre as datas comemorativas que mais movimentam o comércio, atrás apenas do Natal, e a expectativa dos lojistas de Tubarão para este ano é positiva. A previsão é que as vendas cresçam até 5% em relação ao ano passado, de acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Felipe Nascimento.
Conforme Nascimento, o número é relevante e o crescimento se dará também em virtude da campanha Festival de Prêmios Tubarão 2018, que será lançada na quarta-feira da próxima semana. “Daremos início à campanha e ela encerrará em 8 janeiro de 2019. Todos os meses, clientes serão sorteados com viagens, jantares ou vale-compras. Já na edição do Dia das Mães vamos sortear dois passeios para o Fazenda Park Hotel, em Gaspar, e no ano que vem, o grande sorteio será duas viagens para Cancún, no México”, convida o dirigente cedelista.
Pelo segundo ano consecutivo, as vendas do Dia das Mães cresceram e, com isso, há modificação do desempenho negativo dos últimos anos. O comércio eletrônico mais uma vez deverá ter boa venda. O crescimento ocorre com uma combinação de melhora na confiança do consumidor, redução da inflação e queda de juros.
Dados sobre esta a data apontam que a intenção de compra nos últimos anos é maior nos setores de vestuário, tecidos e calçados (42%), seguido de perfumes e cosméticos (21%). O valor médio do presente pretendido pelo consumidor para o Dia das Mães deverá ficar entre R$ 150 a 220.
O comércio de Tubarão ficará aberto no próximo dia 5, Dia D das Mães, das 9 às 17h, com diversas atividades em alusão à data. Os estabelecimentos também ampliarão o horário de atividades nos dias 11 e 12. No primeiro, os locais estarão abertos até as 22h e, na véspera do Dia das Mães, o horário de atendimento será das 9 às 17h.

