Imbituba
O julgamento do caso que envolve a escalação de jogadores irregulares pelo Concórdia e pelo Porto teve a sua primeira decisão na última sexta-feira. Os dois times foram punidos e as vagas estão, no momento com o Hercílio Luz e o Camboriú. Mas como os times ainda podem recorrer junto a instância superior, neste caso a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, o campeonato está parado, ou seja: enquanto o tempo passa, o CFZ Imbituba se aproxima da vaga à primeira divisão do Catarinense.
As chances para que isso ocorra fora do campo ainda não são grandes, mas se o julgamento demorar e não haver tempo hábil para a realização dos jogos, a definição pode ocorrer no índice técnico das duas primeiras fases. E se for isso, o CFZ Imbituba e o Juventus estão em vantagem.
“A Copa Santa Catarina, por exemplo, já está prejudicada, pois o calendário começa a ficar apertado e há o risco de não ocorrer mais ou de os dois que subirem não participarem”, lamenta o presidente do Imbituba, Roberto Rodrigues, o Robertinho.