Tubarão
A finalização das obras de construção do novo prédio da escola Célia Coelho Cruz, no bairro São João margem esquerda, em Tubarão, não ficarão prontas até a segunda-feira, como havia programado a secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão. Com isso, o início do ano letivo ficou marcado para o dia 1º do próximo mês.
A decisão em adiar em mais uma semana o começo do ano letivo atende a um pedido da própria direção da escola e da Associação de Pais e Professores. O lugar ainda precisa ser limpo, existem alguns detalhes de obra a serem acabados e a mudança de móveis levará pelo menos dois dias.
“Combinamos que os professores irão recuperar estes dias a mais de férias com aulas aos sábados. Aqueles alunos merecem estudar na escola nova. O lugar onde estão é péssimo”, considera o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Jairo Cascaes (DEM).
A nova escola custou R$ 1.203.203,08 milhão e conta com dez salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de biologia, química e física, refeitório e sala dos professores.

