FOTOS PCSC Divulgação Notisul
Em duas ações distintas realizadas nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DECOD-DIC de Palhoça, prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As operações ocorreram nos bairros Bela Vista e Ponte do Imaruim e resultaram na apreensão de mais de 100 kg de entorpecentes, armas e munições.
Apreensão de cocaína, maconha e arma de uso restrito no Bela Vista
Na quarta-feira (30/07), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Bela Vista. Dois homens foram presos em flagrante no local.
A equipe localizou e apreendeu:
77 quilos de cocaína
22 quilos de maconha
50 gramas de MDMA
Uma pistola calibre .40
Um kit RONI (adaptador de armamento)
Munições de calibre .40
Objetos utilizados no tráfico
A operação reforça o trabalho de inteligência da DECOD, com foco no desmantelamento de núcleos do tráfico que atuam na região.
Em operação conjunta, homem é preso com skunk e haxixe
Em uma segunda operação, a DECOD-DIC/Palhoça atuou em conjunto com a Polícia Militar para cumprir seis mandados de busca no bairro Ponte do Imaruim, conhecido por ser área de atuação de facções criminosas.
Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante. Em sua residência foram encontrados:
Quantidade significante de skunk e haxixe
Materiais para embalar drogas
R$ 5.621,00 em espécie
Segundo a Polícia, a ação também teve como objetivo combater o crime organizado envolvido em um episódio recente, que deixou um policial militar gravemente ferido durante patrulhamento na área.
Operações buscam enfraquecer o crime organizado em Palhoça
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes. A Polícia Civil reforça que essas operações fazem parte de uma estratégia contínua de repressão ao tráfico e às organizações criminosas na Grande Florianópolis.
As ações também refletem a resposta das forças de segurança à crescente ameaça sofrida por agentes públicos e moradores da região.