Tubarão
As entidades do setor do agronegócio elegeram, esta semana, na secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, as prioridades do setor. Para o grupo, o mais importante neste momento é o parque da Expovale, que proporcionará crescimento dos municípios e expansão dos negócios.
A meta é investir em uma estrutura permanente. “Sempre que ocorre um evento, somos obrigados a equipar o parque. Além de perder tempo, a demanda de recurso é maior. Temos que ter material permanente. Com isso, o espaço pode, inclusive, ser explorado para outras atividades”, explana o presidente da Expovale, Elton Heidemann.
O projeto prevê a construção de salas de imprensa e de segurança, restaurante, novo pavilhão, construção de arquibancadas cobertas e área para shows, além da extensão da rede de energia e água para todo o parque.
“Estas obras são essenciais para a realização da Feagro, no próximo ano. É um investimento, não um gasto”, valoriza o presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), Adir Engel.
O encontro serviu para buscar as demandas da região que serão apresentadas ao secretário estadual de agricultura, João Rodrigues, e a comitiva do governador Raimundo Colombo nas visitas às SDRs. “Com a prioridade definida fica mais fácil viabilizar os recursos”, pontua o secretário regional, Gelson Padilha.

