Angelica Brunatto
Tubarão
Os acessos às praias pelo interior de Tubarão são uma alternativa para quem deseja fugir dos engarrafamentos da BR-101. E quando a estrada está em boas condições de tráfego, é melhor ainda.
Quem vai de Tubarão em direção a Laguna encontra uma estrada em boas condições. “A Aggeu Medeiros (beira rio) não está boa, está ótima”, garante o secretário de infraestrutura de Tubarão, Nilton de Campos. O patrolamento na estrada já havia sido feito, mas, como choveu nesta última semana, um trabalho de tapa-buracos foi feito nesta sexta-feira na via para não mexer na parte que estava boa.
A estrada da Madre, outro importante acesso às praias pela Cidade Azul, também recebe melhorias. “Estamos trabalhando na parte de asfalto, tem apenas um trecho ruim, mas dá para fazer uma viagem boa”, explica Nilton. A expectativa, se o tempo colaborar, é que na próxima semana os trabalhos na Madre estejam concluídos.
Pela parte de Laguna, os trabalhos também são executados. Nesta semana, as máquinas trabalharam na região da Ilha. Foi patrolado o acesso à Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. Pelo menos 70% do acesso à Praia da Cigana recebeu melhorias.
A parte lagunense da Aggeu Medeiros (ou Estrada do Corredor) foi patrolada até a ponte, um pouco antes da divisa com a Cidade Azul. Ainda falta 30% do trecho. A promessa é que, se não chover, o patrolamento comece na segunda-feira.

