FOTO Paulo Chagas Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, já começa a ganhar o movimento tradicional da Expolages, uma das maiores feiras de negócios e agropecuária de Santa Catarina. Na segunda-feira (6), chegaram os primeiros animais que participarão das exposições e julgamentos da edição 2025 do evento, que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (8), às 17h, e seguirá até domingo (12).
A programação multissetorial se estende até segunda-feira (13), quando ocorre o tradicional Leilão de Gado Geral, encerrando a feira com expectativa de movimentar milhões de reais em negócios.
Primeiros animais chegam ao parque
Entre os primeiros exemplares recebidos estão bovinos das raças Charolesa e Galloway , esta última de origem escocesa trazidos por criadores de Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Ambas as raças participarão dos julgamentos oficiais e leilões que tradicionalmente marcam o evento.
Ao longo da terça-feira (7), chegaram da maior parte dos animais de argola e galpão, além dos destinados às competições e exposições oficiais da feira.
Estrutura multissetorial em ritmo acelerado
Paralelamente, a montagem da estrutura do setor multissetorial segue em ritmo acelerado, preparando os pavilhões que irão abrigar empresas, indústrias, comércios e instituições.
A Expolages 2025 deve reunir dezenas de expositores, atraindo visitantes de várias regiões de Santa Catarina e consolidando-se como uma das principais vitrines do agronegócio e da economia regional.
Expolages: vitrine de oportunidades e inovação
Para o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Cícero Neves Pamplona, a feira é mais do que um evento do agronegócio é um símbolo de integração entre o campo e a cidade.
“A Expolages se consolida como uma vitrine de oportunidades e inovação. É um espaço onde o agronegócio e o comércio se unem, fortalecendo a economia regional e projetando Lages como polo de desenvolvimento da Serra Catarinense”, afirmou Pamplona.
O evento, realizado em parceria com a Associação Empresarial de Lages (ACIL), reforça o papel de Lages como centro de empreendedorismo, tecnologia e tradição rural, conectando o passado produtivo da Serra com um futuro de inovação.