Tubarão
O Dia da Família na Escola, proposto pelo Movimento Santa Catarina pela Educação, ocorreu no sábado passado. Como ação, a Faculdade Senac realizou a 1ª Gincana da Família Senac Tubarão. Essa atividade integrou em torno de 200 alunos, de todos os níveis de ensino, professores e familiares em uma tarde divertida, descontraída e educativa.
Entre as várias provas da gincana, houve arrecadação de brinquedos e potes de vidros com tampas de plástico para a coleta de leite materno. Foram doados 500 brinquedos a entidades da Cidade Azul, e 200 potes de vidros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Além disso, os estudantes tiveram que levar membros da família no dia do evento, apresentar cover musical e assistir ao filme ‘Extraordinário’, que trata sobre os desafios enfrentados por um garoto, nascido com má formação facial e por sua família no momento em que ele, aos 10 anos, passa a frequentar a escola. Outras atividades surpresas foram desenvolvidas, como assistir palestra sobre planejamento financeiro e responder perguntas temáticas, além de adivinhar o título de filmes a partir de mímicas feitas pelos líderes das equipes, e identificar professores e funcionários do Senac em cinco minutos a partir de fotos da infância.
Nesse contexto, a gincana possibilitou maior interação entre alunos, professores, colaboradores, familiares e comunidade em geral, além de apontar estratégia de ensino ao provocar um grande interesse e aceitação dos envolvidos.
Para a diretora da Faculdade Senac Tubarão, Marisa Martini, o Dia da Família na Escola é uma iniciativa que só traz benefícios à comunidade escolar. “Integrar alunos, professores e familiares é possibilitar o fortalecimento da base para um ensino de qualidade no qual o diálogo entre todos os sujeitos envolvidos no processo é fundamental”, observa.