Tubarão
Os representantes das 17 secretarias que compõem a prefeitura de Tubarão reuniram-se ontem com o comandante da pasta da administração, Carlos Eduardo de Bona Portão, o Preto, para deliberarem sobre o plano de carreira dos servidores municipais. O documento está em fase de elaboração desde o ano passado. A etapa inicial já foi concluída pela empresa Intelectus.
“O levantamento das informações da legislação do funcionalismo público municipal e a compilação dos dados da folha de pagamento já foram feitos. Agora, chegou o momento mais importante de todo o processo, quando contaremos com a participação efetiva dos servidores, que poderão opinar e expressar seus anseios”, valoriza Preto.
Para ampliar a participação dos servidores, um questionário será elaborado para que os funcionários celetistas opinem e demonstrem suas expectativas com relação ao plano. “É muito importante que todos participem, pois este documento regerá as relações trabalhistas dentro da prefeitura daqui para frente”, convoca o secretário.
Com as informações apontadas no questionário, a empresa fará um estudo do impacto financeiro e elaborará a minuta do pré-projeto. “A intenção é que o plano possa ser enviado à câmara em setembro ou outubro e passe a vigorar este ano”, prevê Preto.

