Orleans
A ação de cinco criminosos em um hotel localizado na SC-108, em Orleans, na madrugada deste sábado, causou muita apreensão e medo às pessoas que se encontravam no estabelecimento. A quadrilha invadiu o local por volta da 1h50min.
Conforme a Polícia Militar, os bandidos estavam encapuzados, e portavam pistolas e uma arma longa. Um recepcionista e um hóspede, que tinha acabado de entrar no hotel, foram rendidos e amarrados.
Um dos assaltantes ficou com os reféns enquanto o restante arrombou a sala da administração e carregou um cofre até uma Mitsubishi Triton cinza, com placas de Maracajá. A caminhonete é do hóspede e foi levada pelos criminosos.
No interior do veículo havia R$ 15 mil em dinheiro, uma pistola Taurus calibre 380, além de um celular Galaxy S5, todos de propriedade da vítima. A ação durou aproximadamente 20 minutos. Pelas imagens do sistema de videomonitoramento do trevo de acesso a Orleans foi possível visualizar a caminhonete em direção a Urussanga.
Policiais militares das cidades da região foram acionados, bem como a Polícia Militar Rodoviária Estadual. Um cerco foi montado em possíveis rotas de fuga, porém a quadrilha – até ontem às 20 horas – não tinha sido localizada.
A investigação do assalto é de responsabilidade da Polícia Civil. Não há informações do que havia dentro do cofre.
Veículo é localizado em meio à vegetação
A caminhonete roubada no assalto foi encontrada por volta das 15h20min de sábado. O veículo estava em meio a uma plantação de eucalipto, em um terreno particular, em Urussanga. A Polícia Militar de Orleans foi chamada e acionou a Polícia Civil de Urussanga. Segundo informações da PM, o cofre também foi encontrado. No local, ainda havia peças de computadores, carcaça de animal e outros objetos abandonados.
Pizzaria é alvo de roubo
Pouco mais da meia-noite deste sábado, uma pizzaria localizada no bairro Vila Moema também foi alvo de um assalto, em Tubarão. O estabelecimento comercial foi invadido por três criminosos. Segundo a Polícia Militar, um deles portava arma de fogo. O trio roubou cerca de R$ 300 do caixa.

