Wagner da Silva
Braço do Norte
Sete homens com idades entre 21 e 28 anos foram detidos, ontem à tarde, em um circo de Braço do Norte, acusados de furtar dezenas de objetos do interior de um mortorhome, no centro da cidade. Os furtos ocorreram no último fim de semana. Várias peças de roupas, bebidas, equipamentos eletroeletrônicos e outros objetos foram levados pelos bandidos. Boa parte já foi recuperada.
Os acusados trabalhavam no circo instalado há uma semana no município, próximo ao local onde ficava estacionado o veículo, pertencente a um empresário do município. Além dos furtos, os suspeitos deixaram uma marca de vandalismo, derramando vários produtos dentro do motorhome e danificando a estrutura interna.
Os investigadores da Polícia Civil, responsáveis pelas prisões dos ladrões, informaram que os furtos seguiram durante três dias. O proprietário do carro deu conta que foi vítima no último dia da ação dos ladrões.
Ao levantar a ficha criminal do grupo, foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela justiça gaúcha. Ele foi encaminhado ontem para o Rio Grande do Sul. Os outros seis envolvidos responderão a inquérito policial.

