Rio de Janeiro (RJ)
Depois de receber o seu segundo cartão vermelho no Campeonato Paulista diante do Santos, domingo, o lateral esquerdo Roberto Carlos recebeu uma boa notícia no início da noite de ontem. O pentacampeão mundial teve reduzida a sua pena de dois jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), fruto da expulsão ante o Palmeiras, em confronto realizado no dia 31 de janeiro.
Suspenso por duas partidas pela exclusão no clássico contra o Palmeiras, Roberto Carlos cumpriu a pena automática contra a Ponte Preta, e voltou às atividades depois de o Corinthians conquistar um efeito suspensivo no tribunal, o que culminou na presença do atleta na goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, válida pela 7ª rodada. Ontem, o TJD diminuiu a pena do jogador para apenas uma partida, já cumprida na derrota sofrida contra a Ponte Preta, em jogo realizado dia 3 de fevereiro.
No entanto, o cartão vermelho recebido na Vila Belmiro, contra o Santos, deixará Roberto Carlos fora do compromisso desta quinta-feira, quando o Corinthians buscará a reabilitação e um lugar no G-4 do Paulista, diante do Botafogo, a partir das 17 horas. Na vaga do experiente jogador, Mano Menezes deverá optar pelo garoto Dodô, 18 anos.
A volta de Roberto Carlos ao Campeonato Paulista poderá ocorrer contra o São Caetano, domingo.