Tubarão
Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e dona de boa campanha na Liga Nacional, a equipe do Tubarão Futsal quer fechar o ano com chave de ouro. A equipe prepara-se para a fase decisiva da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No próximo dia 11, o time volta à quadra para encarar o Mafra, fora de casa.
Na primeira fase, Tubarão sobrou. Fez a melhor campanha, com 35 pontos. Em 16 jogos, foram 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Dos oito times que seguem na competição, não perdeu para nenhum.
Por ter sido o primeiro colocado, irá medir forças com o pior entre os classificados. Mas o Mafra surpreende. A equipe era carta fora do baralho até as últimas rodadas, mas conquistou a vaga ao superar Concórdia no confronto direto do último jogo.
Nos dois encontros das equipes, duas vitórias de Tubarão. 5 a 2, na Cidade Azul, e 3 a 2 no Oeste.
Mas para o técnico de Tubarão, Thiago Raupp, a vantagem conquistada na primeira fase, já foi esquecida. “A gente venceu as duas, mas sabemos que classificar bem não significa nada. No mata-mata zera tudo. Eles chegaram porque tiveram méritos, já que o último jogo era um confronto direto. Chegam fortalecidos. Lá a torcida faz uma guerra, pressionam a arbitragem. Fica difícil pelo clima hostil que se cria. Mas estamos acostumados com jogos decisivos. E precisamos seguir vencendo porque os pontos seguem somando”, explica o treinador.
A primeira partida está marcada para o dia 11, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra. A volta será no dia 16, uma sexta-feira, na Arena Multiuso, em Tubarão. Na semifinal, o adversário ainda será escolhido pelo índice técnico.