Karen Novochadlo
Tubarão
Os nomes que ocuparão as gerências da secretaria de desenvolvimento regional (SDR) em Tubarão serão publicados no Diário Oficial ainda nesta semana. Das dez, quatro ficaram com o DEM/PSD, três com o PSDB e três com PMDB. O diretor-geral da SDR também será do PMDB. Ao todo, cinco gerências trocaram de comando. A pasta de saúde ficou com Dalton Marcon. Administração, finanças e contabilidade foi para Alexandre Zabot.
Moisés de Andrade deixou a pasta de turismo, esporte e cultura e entrou para a consultoria jurídica. Antes era ocupada por José Favarin Neto, que deixou o cargo no meio do ano passado, e até então continuou vago. O despacho da secretaria era realizado pela procuradoria do estado.
Na gerência de desenvolvimento econômico sustentável e agricultura, entrou o tucano Gilmar Rechia. A composição da regional não sofreu grandes mudanças quanto aos partidos. A nomeação demorou quatro meses para ser realizada. Neste intervalo, o orçamento do estado permaneceu fechado e muitas obras não puderam ser iniciadas.


