Uma idosa de 76 anos foi vítima de um golpe de estelionato na manhã desta terça-feira (3), na localidade de Taipa, bairro Rio Pinheiros, em São Ludgero. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h50.
Segundo informações repassadas à guarnição, o crime aconteceu por volta das 8h, quando um homem entrou na residência da vítima sem aviso prévio. Ele afirmou que o marido da idosa teria solicitado que fosse até o local buscar a quantia de R$ 450, valor que, segundo o suspeito, seria utilizado para abastecer um caminhão.
Golpista chamou marido pelo nome conhecido na comunidade
De acordo com o relato, o homem chamou o esposo da vítima pelo nome pelo qual ele é conhecido na comunidade, o que deu credibilidade à história apresentada. A idosa acreditou que se tratava de alguém que prestava serviços à família e entregou o dinheiro solicitado.
Somente mais tarde, após conversar com o marido, a mulher percebeu que ele não havia autorizado nenhuma pessoa a buscar valores em casa, confirmando que havia sido enganada.
Polícia registrou ocorrência
Diante da situação, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, que será encaminhado para os procedimentos legais e para investigação do caso. Até o momento, o suspeito não foi identificado.
A PM orienta que moradores, especialmente idosos, desconfiem de pedidos de dinheiro feitos pessoalmente ou em nome de familiares, e que confirmem qualquer solicitação antes de entregar valores.

