Importantes obras que moradores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) aguardavam por anos estão próximas de sair do papel. O governador em exercício, Moacir Sopelsa, autoriza duas obras para o Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (8). Em ato marcado para às 14 horas, o chefe do Executivo, assina a ordem de serviço para a duplicação da SC-108, de Urussanga a Criciúma, e contorno de Cocal do Sul. O evento acontece no salão da Igreja Matriz, em Cocal do Sul.
A empresa que executará as obras é a Setep, sendo que os trabalhos serão realizados em 900 dias. O investimento total será de R$ 224 milhões, sendo R$ 16 milhões de indenizações. As obras de duplicação têm o objetivo de garantir mais segurança, oportunidades e desenvolvimento, solucionando questões voltadas à mobilidade urbana no município de Cocal do Sul. A duplicação irá compreender aproximadamente 16 quilômetros contando os trechos a serem duplicados entre Urussanga e Criciúma, e a obra do contorno viário de Cocal do Sul, que desviará do centro da cidade o trânsito intenso.
Os trabalhos serão executados do entroncamento com a SC-445, em Urussanga, em direção a Criciúma, fazendo o contorno Leste de Cocal do Sul (implantação) e finalizando na chegada de Criciúma.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Engeplus

