FOTO: PMG Divulgação, Notisul
Gravatal será palco da 4ª edição do ODS Day, encontro regional que reúne diferentes setores da sociedade em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento acontece no próximo dia 26 de setembro, das 14h às 16h30, no Hotel Cabanas, em Termas do Gravatal.
Promovido pelo Movimento ODS SC – Comitê de Tubarão e Amurel, com apoio da Prefeitura de Gravatal, o encontro é direcionado a cidadãos e profissionais dos 18 municípios da região da Amurel que buscam contribuir para um futuro mais sustentável.
Projeto premiado será destaque
Um dos pontos altos da programação será a apresentação do projeto Hortas Pedagógicas, da Prefeitura de Gravatal. A iniciativa, que alia educação ambiental, alimentação saudável e práticas sustentáveis em escolas, conquistou o Prêmio ODS SC 2025, na categoria Setor Público, durante o Fórum Brasil ODS, em Joinville.
O projeto será apresentado como case de sucesso, servindo de inspiração para que outras cidades possam adotar ações semelhantes em prol da sustentabilidade.
Programação diversificada
O ODS Day vai além das palestras. A programação contempla workshops, apresentações de iniciativas locais e atividades culturais. Entre as atrações confirmadas estão a exposição de artes plásticas de Ruan de Assunção Mendes e Andres Anderson, além de apresentações musicais e de dança com Mano Music e o Grupo de Dança Fiori Del Vêneto.
O público também poderá participar de atividades de conscientização ambiental, tirar fotos em espaços temáticos e realizar networking com representantes de empresas, instituições e entidades da região.
Cooperação para um futuro sustentável
Para o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, sediar a edição deste ano reforça o papel estratégico do município na agenda regional de sustentabilidade.
“Que, juntos, possamos inspirar novas ações e conexões em prol da sustentabilidade. Gravatal se coloca como um ponto de união entre empresas, poder público, instituições e comunidade para transformar a região da Amurel”, afirmou.
Já o coordenador do Comitê ODS de Tubarão e Amurel, Fabrício Atanásio, destacou que o enfrentamento de desafios globais, como as mudanças climáticas e a desigualdade social, depende de colaboração. “Se cada um fizer sua parte, somamos pequenas ações que geram grandes resultados. É um processo coletivo e contínuo, que só pode ser alcançado com parcerias sólidas”, disse.
Inscrições abertas
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo link: forms.gle/P3w4XyLBHNAPCUbP6.
