Laguna
Fantasiados de personagens clássicos das histórias infantis, um grupo de amigos saiu às ruas em Laguna para alegrar as crianças. Em clima de festa, eles distribuíram balas e presentes aos pequenos.
A ação começou na manhã do Dia das Crianças, quando o grupo foi até a creche Gente da Gente, no bairro de Barbacena. A ideia era que a visita aos bairros de baixa renda de Laguna ocorresse ao longo do dia, porém, com a chuva, os planos tiveram de ser adiados.
Com suas roupas de personagens como o Homem-Aranha, os amigos retomaram o projeto no domingo de manhã. Depois de terem feito a festa com as crianças, no mesmo dia, no período da tarde, eles visitaram o Asilo Santa Isabel e o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.
Os doces e presentes foram doados pelos amigos do grupo. Brinquedos que apresentavam algum defeito foram consertados pelos próprios voluntários, antes de serem entregues às crianças. Algumas pessoas ajudaram com dinheiro, e comerciantes contribuíram oferecendo desconto nas mercadorias. Foram cerca de 1,3 mil presentes doados.
“Esta é a primeira ação de muitas”, conta Denise Raulino, uma das voluntárias. O grupo é formado por aproximadamente 15 pessoas. Semanas atrás, durante uma conversa eles discutiam religião e caridade, até que chegaram à conclusão de que poderiam fazer algo para ajudar ao próximo, e com o diferencial de saírem trajando fantasias.
O grupo ainda não tem nome oficial, mas deve se chamar Liga dos Amigos de Laguna. Agora eles estão se organizando para uma campanha de Natal. Prometem sair novamente fantasiados de personagens – mas, desta vez, cada um usando o gorro do Papai Noel.

