O brasileiro Gui Santos foi um dos destaques da vitória do Golden State Warriors por 99 a 94 sobre o Cleveland Cavaliers, no sábado (6). Mesmo com a equipe desfalcada de suas principais estrelas, o ala teve atuação determinante, especialmente nas bolas de três, e registrou sua segunda maior pontuação na partida, atrás apenas de Pat Spencer.
Atuação decisiva em noite de brilho brasileiro
Com pouco mais de 26 minutos em quadra, Gui Santos anotou 14 pontos, 3 assistências e 3 rebotes, ajudando o Golden State a encerrar uma sequência de duas derrotas. O bom aproveitamento nas cestas de longa distância fez diferença em uma partida equilibrada.
Sem Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green, os Warriors contaram ainda com a ótima atuação de Pat Spencer, cestinha do time, com 19 pontos, 7 assistências e 4 rebotes.
Mitchell lidera os Cavs, mas não evita derrota
Atuando em casa, o Cleveland Cavaliers teve como protagonista Donovan Mitchell, autor de 29 pontos. Apesar do desempenho ofensivo, o armador encontrou dificuldades sem o apoio coletivo, e a equipe acabou superada nos minutos finais. Com o resultado, os Cavs permanecem na 8ª posição da Conferência Leste.
Situação das equipes e próximos confrontos
Com a vitória, o Golden State ocupa o 8º lugar na Conferência Oeste e volta à quadra neste domingo, às 21h, para enfrentar o Chicago Bulls.
Já o Cleveland Cavaliers se prepara para encarar o Washington Wizards na sexta-feira (12), também às 21h.

