Rafael Andrade
Tubarão
Dia ‘agitado’ no Hercílio Luz. Hoje de manhã, os primeiros jogadores que defenderão as cores do Leão do Sul na Divisão Especial do Campeonato Catarinense apresentam-se no Estádio Anibal Costa. Os jogadores são: o zagueiro Willian e o volante Diogo, ambos com 21 anos e vindos do Corinthians Paranaense, e o meia Mário Augusto, 23 anos, que defendeu o Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B em 2007. O ex-Coxa Branca estava no Espírito Santo, onde treinava em uma equipe da Primeira Divisão do Campeonato Capixaba.
Os três primeiros jogadores terão contrato de dois anos. Hoje à noite, na sala de reuniões da Toca do Leão, um grupo de empresários italianos discutirá uma provável parceria com as categorias de base.
“Ainda vamos avaliar as propostas. Se for bom para o time, vamos aceitar”, conta o diretor de futebol Clovis Damaceno Paz. O dirigente garante que tudo encaminhado de acordo com o planejamento dos diretores. “Após serem concluídas as contratações, alguns amistosos serão marcados para o time pegar entrosamento. É muito provável que estas partidas preparatórias ocorram em julho”, adianta Clovis.
Outro jogador confirmado pela diretoria hercilista é o goleiro Diogo, 20 anos. Ele estava no Avaí, onde atuava nas categorias de base. “Diogo chegará na próxima semana”, afirma o diretor de futebol.
No próximo dia 1º, iniciam os treinos no Estádio Anibal Costa. O técnico Edson Belmonte está em Florianópolis em busca de mais jogadores. O novo preparador de goleiros também já assinou contrato com o clube. Cláudio Acosta veio do Glória de Vacaria e tem ampla experiência no futebol.