
Tubarão
Os 178 anos de criação da Polícia Militar em Santa Catarina, foram comemorados em Tubarão com uma solenidade no 5º Batalhão da corporação, no bairro São João-ME, nesta sexta-feira à tarde.
Os policiais militares receberam brasões de mérito pessoal, diplomas de honra ao mérito e medalhas por tempo de serviço. Seis profissionais foram promovidos.
O comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, coronel Adenício João Marques, ressaltou a diminuição da criminalidade nas cidades que abrangem a sua região, em relação ao restante do estado.
“É importante enaltecer a disposição da secretaria estadual de segurança pública no sentido de propiciar a implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades que ainda não possuem, e a ampliação nas que já têm”, destacou o comandante.
Quanto a Tubarão, Adenício comemora a formação de uma comissão com a participação de entidades representativas da sociedade para ampliar o sistema. “O engajamento para captar recursos com o apoio dos empresários será fundamental”, observa (Leia mais sobre o assunto na página 5 desta edição).
Atividades prosseguem
As comemorações dos 178 anos de existência da Polícia Militar em Santa Catarina prosseguem nas cidades de abrangência da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão até o próximo dia 14, formada por 18 cidades. Jaguaruna, Capivari de Baixo e a Cidade Azul são algumas onde ocorrerão diversas atividades. Blitze educativa, divulgação do trabalho da PM nas escolas, torneio de futebol suíço e orientações sobre o trânsito com apresentações de vídeos são algumas delas.