Florianópolis
O imbitubense Jander Carvalho destacou-se novamente em sua categoria em uma Corrida de Rua e recolocou a Capital da Baleia-Franca no pódio, ontem, no Bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Ele foi o 2ª colocado entre os corredores de 50 a 54 anos na 9ª edição da Volta à Lagoa 2016.
Nem a chuva, subidas e o forte vento Sul atrapalharam o corredor nos 10,7 quilômetros do evento, promovido pela Associação dos Corredores de São José. Cerca 600 atletas disputaram as provas de 10,7 e cinco mil metros. Empolgado com o período olímpico, o imbitubense, que se prepara para uma prova internacional, deu o máximo de si na busca do ouro, mas não escondeu a alegria em conquistar o segundo lugar.
“Fiquei feliz pelo vice na prova, pois as condições não foram das mais fáceis e também porque consegui superar o campeão do ano passado, que ficou em terceiro desta vez. Estou treinando forte para a meia-maratona internacional de Florianópolis, que ocorrerá em novembro”, projeta.
Jander é treinado pelos personal trainers Gabriel Freitas e Jonas Brandalise, da Academia Vila Power Fitness. O corredor, que trabalha como assistente de logística, recebe também apoio das empresas Bicho com Luxo, Empty e Proartes e divulga os programas sociais Sexta Jovem, da Igreja Adventista de Imbituba, contra as drogas.

