Início Geral Impasse entre terminal de contêiner e Sindicato de Arrumadores segue na esfera...

Impasse entre terminal de contêiner e Sindicato de Arrumadores segue na esfera judicial

Imbituba

A Santos Brasil e o Sindicato dos Arrumadores de Imbituba travaram recentemente uma briga na justiça. A empresa paulista afirma que pretende contratar servidores para desempenhar funções de trabalho na cidade portuária e que dará prioridade aos operários do Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário (OGMO) e posteriormente profissionais do mercado comum. Com isso, cerca de 120 novas vagas serão preenchidas.

Em nota, a companhia destaca que segue determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª região, em Florianópolis. O TRT reconheceu que não há obrigatoriedade de utilização na forma de avulsos e garantiu o direito da Santos Brasil, para a realização das operações com trabalhadores com vínculos empregatícios, o que não agrada ao sindicato.

Segundo a direção da Santos Brasil, é lamentável que após dois anos de negociação, o Sindicato dos Arrumadores defenda propostas inadequadas em relação ao setor portuário. Procurado pelo Notisul, um representante do Sindicato assegurou que responderá apenas em juízo.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile