Jaguaruna
Duas ocorrências movimentaram as equipes de bombeiros voluntários de Jaguaruna, durante este sábado.
A primeira chamada ocorreu por volta das 15h30min às margens da BR-101, na localidade de Morro Azul. Neste trabalho um grupo foi deslocado em uma viatura com três bombeiros, que em 30 minutos conseguiram extinguir as chamas em uma vegetação com a utilização de abafadores. A fumaça na ocasião chegou a atrapalhar o trânsito, mas não houve necessidade de interdição da pista.
Meia hora depois os socorristas foram acionados para um novo incêndio na localidade de Sangãozinho, em Sangão. O fogo atingiu uma grande área próxima de uma empresa de baterias. Neste local os bombeiros também usaram abafadores para controlar o calor e as chamas.
Às 18 horas os bombeiros voluntários foram mais uma vez chamados para um acidente próximo ao quartel dos socorristas. Uma caminhonete, com placas de São José, atropelou um cavalo que estava solto na estrada da SC-442. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. Os ocupantes preferiram não receber atendimento médico.
Os bombeiros informaram que o fato poderia ter resultado em um grave acidente. Na localidade no momento da colisão, haviam mais dois equinos soltos na rodovia. A Polícia Rodoviária Militar de Gravatal também atendeu a ocorrência.

