“Todos estão abalados. Neste momento, precisamos dar apoio à família e aos filhos”, declara Iba, ao se deslocar para o estado gaúcho
Osório (RS)
Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (24), em Osório (RS), resultou na morte de Valdemar Lembeck, 57 anos. Ele é irmão do vice-prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba.
A colisão foi registrada por volta das 9h15min, na BR-101, e envolveu dois caminhões. Valdemar dirigia um dos veículos. “Soubemos do acidente às 10 horas. Estamos indo agora (13h26min) para Osório para tomar as providências. Todos estão abalados. Neste momento, precisamos dar apoio à família, aos filhos”, lamenta Iba, que se desloca para o estado gaúcho.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Osório, Valdemar conduzia um caminhão Mercedes Benz Atego, com placas de São Ludgero, e colidiu na traseira do outro. Ambos trafegavam no sentido Porto Alegre.
Ele ficou preso às ferragens. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, Valdemar já estava sem os sinais vitais. Os bombeiros militares da cidade também prestaram apoio à ocorrência. O motorista do outro caminhão atingido saiu ileso. Ele é da cidade de Triunfo (RS).
Valdemar tinha três filhos adultos, esposa e três netos.
