FOTO PSD Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O candidato ao governo de Santa Catarina João Rodrigues (PSD) cumpriu agenda de campanha no Sul do Estado neste sábado (5), em Braço do Norte. Ele participou de um ato no CTG Estância do Vale ao lado de Beto Kuerten Marcelino, candidato a deputado estadual, e Julio Garcia, candidato a deputado federal.
Batizado pelas campanhas de “Arrancada para a Vitória”, o encontro marcou a mobilização conjunta das candidaturas de Beto e Julio na região. Segundo a organização, mais de mil apoiadores participaram do evento.
Comitivas de diferentes municípios, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, também estiveram presentes.
João Rodrigues defende investimentos em áreas públicas
Durante o ato, João Rodrigues agradeceu o apoio recebido na região e apresentou temas que pretende levar para a campanha ao governo catarinense.
Entre as áreas mencionadas por ele estiveram saúde pública, educação, agricultura, infraestrutura e economia.
Rodrigues também citou durante o discurso as candidaturas ao Senado de Antídio Lunelli (MDB) e Esperidião Amin (PP), que integra a disputa pela reeleição.
A passagem por Braço do Norte amplia a presença do candidato do PSD no Sul catarinense durante o período eleitoral.
Beto e Julio lançam mobilização conjunta na região
O encontro também marcou uma etapa da campanha conjunta de Beto Kuerten Marcelino à Assembleia Legislativa e Julio Garcia à Câmara dos Deputados.
Julio afirmou que pretende manter atuação política ligada ao Sul catarinense e defendeu a eleição de Beto para a Assembleia Legislativa.
Segundo Garcia, uma representação articulada entre os mandatos estadual e federal poderia ampliar a interlocução dos municípios da região com os governos estadual e federal.
Beto, por sua vez, destacou a relação política de Julio com municípios do Sul e apresentou obras de infraestrutura que pretende defender durante a campanha.
SC-370, Rio Tubarão e ligações regionais entram na pauta
Entre as propostas citadas por Beto estão a duplicação da SC-370 e a ponte do Pontal.
O candidato também apontou como prioridades a dragagem do Rio Tubarão e melhorias nas ligações rodoviárias entre municípios das Encostas da Serra Geral.
Foram mencionadas especificamente a pavimentação entre São Martinho e São Bonifácio e a ligação entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis.
As obras foram apresentadas como pautas de campanha para a região e dependem, conforme cada projeto, de planejamento, recursos públicos e decisões dos órgãos responsáveis.
Beto também defendeu maior participação do Sul catarinense na destinação de emendas parlamentares estaduais. Durante o discurso, citou um montante de R$ 80 milhões em emendas impositivas como recurso que, segundo ele, pode contribuir para investimentos regionais.
Lideranças municipais defendem representação política do Sul
O prefeito de Armazém, Luiz Mendes, e o vice-prefeito de Tubarão, Denis Matiola, também participaram dos pronunciamentos.
Ao representar gestores municipais presentes no encontro, eles defenderam maior articulação política para viabilizar obras, convênios e recursos destinados às cidades do Sul catarinense.
O ato reuniu representantes de diferentes municípios e teve Braço do Norte como ponto de encontro das campanhas do PSD neste sábado.
Ao encerrar sua participação, Beto agradeceu aos apoiadores e afirmou que pretende manter uma campanha voltada às demandas dos municípios da região.
